O filme “Enforcados 3” (Rope Curse 3) marca o retorno do cineasta taiwanês Shih-Han Liao ao gênero de horror, prometendo uma mistura de elementos culturais, parkour e uma trama sobrenatural. O longa-metragem estreou nesta segunda-feira (18) no catálogo da Netflix.
Leia também
‘Vizinhos Nada Secretos’ desperdiça o potencial do ótimo elenco
Polêmico ‘Cara a Cara com o ETA’ é inconclusivo
‘Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo’ impacta visualmente, mas não inova
Sinopse de Enforcados 3
A história se desenrola em torno de Kuan-yu, interpretado por Chang Ting-hu, que, após encontrar uma terrível maldição, vê seus planos de se tornar um influenciador de parkour desmoronarem. O filme, terceira parte da franquia “Enforcados” iniciada em 2018, tenta aprofundar o suspense, misturando elementos culturais e rituais com o sobrenatural. Ao explorar o lado sombrio do luto, a trama segue Kuan-yu enquanto ele enfrenta acontecimentos assustadores, imerso em um ambiente onde luz e escuridão se mesclam.
Leia mais críticas de filmes da Netflix
Enforcados 3 é bom?
“Enforcados 3” tem fotografia aprimorada, direção eficaz e momentos assustadores impactantes. Ao contrário do segundo filme, que teve mais elementos culturais do que sustos, esta terceira parte busca equilibrar o medo com o parkour. A atmosfera sombria é bem construída, e as cenas de saltos e momentos de tensão são bem-feitas.
Vale destacar também as atuações, especialmente de Chang Ting-hu, assim como a combinação de gêneros, como ação e horror, que traz dinamismo à trama. O filme também explora os efeitos negativos do luto de maneira eficaz, adicionando camadas emocionais à história.
No entanto, o desfecho fantasioso e exagerado não mantém o mesmo interesse gerado ao longo do filme. A falta de clareza na correlação entre os espíritos no hotel e o pai de Kuan-yu deixa uma lacuna na trama.
Leia críticas de séries da Netflix
Conclusão
“Enforcados 3” evolui com relação ao seu antecessor, com momentos que, de fato, podem assustar os espectadores. A mistura de elementos culturais, parkour e horror traz um frescor ao terror taiwanês. Apesar disso, infelizmente, não passa de um entretenimento passageiro, sem deixar uma impressão duradoura.
Para os amantes do gênero e aqueles interessados em explorar tabus e crenças taiwanesas, pode valer a pena assistir “Enforcados 3”, mas o filme está longe de ser uma obra memorável no cenário cinematográfico.
- Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN
Siga o Flixlândia nas redes sociais
Onde assistir ao filme Enforcados 3 (2023)?
O filme “Enforcados 3” estreou nesta segunda-feira, dia 18 de dezembro de 2023, no catálogo da Netflix.
Trailer do filme Enforcados 3, da Netflix (2023)
Enforcados 3: elenco do filme (2023)
- Chang Ting-hu
- Lee Hsing-wen
- Wu Yi-jung
- Bor-Jeng Chen
- Queenie Chen
- Shao-Hui Chen
Ficha técnica do filme Enforcados 3 (2023)
- Título original do filme: The Rope Curse 3
- Direção: Shih-Han Liao
- Roteiro: Keng-Ming Chang, Tzu-Ming Ma
- Gênero: terror, suspense
- País: Taiwan
- Ano: 2023
- Duração: 109 minutos
- Classificação: 16 anos
4 thoughts on “‘Enforcados 3’ tem bons predicados, mas é apenas um entretenimento passageiro”